O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
PIMBÓNIA SEM FRONTEIRAS
LEIA ANTES DE OUVIR, POR FAVOR!
Eu digo Que se cale, por momentos, o badalo! Duploclique-se no stop da musiquinha desta aldeia! Preparem vossos corações para momentos de grande intensidade dramática!
Depois, vídeo a carregar, a rodar, e a poesia a entrar, a entrar por nós adentro numa sinfonia de sons de extasiar e outros verbos de rima em -ar.
E tudo se deve ao talento do «DUO SÃOLINDAS», das irmãs São e Linda que, vivendo em Toronto, nos presentearam há já uns anos com a enebriante frescura desta composição - "POESIA".
O Poema cantado intitula-se:
"POESIA"
Acordo pela manhã E esqueço os horários Durante dois dias Programo o fim-de-semana No calor da cama E sinto poesia
Saio com os meus amigos Cantamos e rimos Quando há alegria À noite com o meu namorado Num beijo afogado Fazemos poesia
(Estribilho) Poesia Na lua e no sol No trigo que brilha em tudo há poesia
Poesia Nas noites de amor Que se tornam magia Canto à poesia
Poesia é viver Poesia é poesia Viver é poesia (no estribilho final apoteótico)
Lá vai o fim-de-semana Levanto-me cedo E volto à rotina
Mas se olharmos bem Até no trabalho Há poesia
Estudo o caminho p'ra casa Sempre de mãos dadas Em boa companhia
Assim cantando ao vento Em qualquer momento Há poesia
Estribilho (repete duas vezes)
Que mais admirar?
O poema profundo, o ritmo alegre, bem marcado e acelerado q.b. para que não se chegue atrasado ao emprego? Ou as vozes maviosas, bem timbradas e cristalinas do Duo Sãolindas?
A preparação do breakfast com a toalha enrolada à cabeça; o calor da cama da São, ou da Linda?; a pomba da paz; o BEIJO AFOGADO ?... Ou, ainda, a reflexão filosófica do apoteótico final em que o poeta escreve: Poesia é viver Viver é poesia
BRILHANTE! MÁGICO! EMBRIAGANTE! SUBLIME!
Apenas comparável, por defeito, à obra excepcionalmente poética de Daniel Edwards (o da escultura em tamanho real do corpo nu da Britney Spears a dar à luz num tapete de pele de urso) e que representa o primeiro cocó da primeira filha de Tom Cruise e Katie Holmes.