O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
domingo, 16 de setembro de 2007
E assim vai este mundo...
Sim, eu disse que não voltaria a falar do assunto, mas não cumpri!
Caso Madeleine
Dono da Virgin oferece 150mil euros aos McCann
Richard Branson, o mediático proprietário do grupo britânico Virgin, ofereceu 150 mil euros aos pais da pequena Madeleine McCann, desaparecida em Maio na Praia da Luz, para custear a sua defesa, noticia hoje o Sunday Times.
O jornal publica além disso uma sondagem do instituto YouGov revelando queapenas 20% das pessoas inquiridas consideram os pais totalmente inocentes.
Perto de metade delas (48%) crêem que eles poderão ser responsáveis pela morte da sua filha, mesmo que de forma acidental, e 32% disseram não ter opinião formada.
O dinheiro oferecido por Branson servirá para pagar os honorários de advogados e as despesas de relações públicas contratadas por Kate e Gerry McCann, que se encontram na situação de arguidos em Portugal.
Richard Branson, que mantém contactos regulares com o casal, conta reunir em torno do seu nome outros milionários para aumentar o fundo, esperando que este venha a ser elevado a um milhão de libras (1,5 milhões de euros).
«Sir Richard pretende que os McCann tenham acesso aos melhores aconselhamentos jurídicos. Isso facilitará um processo judicial equitativo e permitirá que todos os factos sejam conhecidos», declarou ao jornal uma fonte próxima do milionário
O casal McCann recrutou um prestigiado gabinete de advogados londrino para assegurar a sua defesa, mas renunciou a utilizar para pagamento dessas despesas o fundo criado para procurar Madeleine. (NOTA: RENUNCIOU, NÃO, OS GESTORES DO FUNDO NÃO O PERMITEM!)
Um porta-voz da família anunciou sábado o lançamento nas próximas semanas de uma nova campanha de afixação de cartazes na Europa para ajudar a encontrar a criança.
Com um custo avaliado em 80 mil libras (cerca de 120 mil euros), a campanha será financiada pelo Fundo Madeleine, que dispõe de um milhão de libras (1,45 milhões de euros).
SOL / Lusa ,16 - Set.- 07
---- oOo ----
A loba lá continua mas não tem quem alimentar. Entre a noite de quinta e as primeiras horas de sexta-feira, alguém roubou do Parque Lezama, em Buenos Aires, as figuras de bronze de Rómulo e de Remo, que completavam o conjunto escultórico. A falta das peças foi descoberta cerca do meio-dia por pessoal da limpeza.
" Os ladrões saltaram a cerca que protege a escultura e, supomos, que arrancaram as figuras a golpes de martelo e de corta-ferros, aproveitando-se de um certo nível de impunidade que sempre existe em locais abertos durante a noite", afirmou ao El Clarin de Buenos Aires o director dos "Espacios Verdes de la Ciudad", Gustavo Roleri. Ainda segundo um funcionário, entre as 7:30 e as 18:00 o parque localizado entre as ruas Defensa, Brasil, Paseo Colón e Martín García é vigiado por quatro guardas, mas que de noite se retiram.
A escultura, conhecida como "Loba romana" ou "Loba capitolina", é uma obra do artista argentino Gonzalo Leguizamón Pondal. Foi doada em 1910 pela cidade de Roma para comemorar o centenário de La Revolución de Mayo e foi inaugurada a 21 de Abril de 1921. Trata-se de um conjunto integrado pela loba e dois "angelotes" de 30 centímetros de altura, que foram agora levados. As figuras são de bronze e representam Rómulo e Remo, ainda que também simbolizem os rios Tibre e de La Plata.
No momento da sua doação a escultura estava avaliada em 30 mil pesos argentinos (cerca de 7 mil euros ao câmbio actual). Hoje, segundo Roleri, o seu valor é incalculável. "Es la obra lo que vale, no tanto el bronce con el que está hecha. De todas formas, ya estamos trabajando sobre los documentos gráficos de la época para reconstruir las figuras".