Meus amigos, porque hoje é assim "a modos que"... uma segunda-feira avançada na semana, como todas deveriam ser, e também porque haveis de estar fartos de injecções de "coltura" do sineiro, trago-vos algo levezinho e bom para a digestão. Até porque entrámos na época da abstenção da carne que por certo vos encheu os olhos nestes dias de matança, perdão...de festança. Ora atentai, atentai...
Afixado na porta de um quarto da 'Pensão Estrelinha'
Em bom português e Inglês das Docks of Sodré
E este ainda permite o fumo! Noutros, cumprindo a legislação, é mesmo "prohibit fumate"!
~~
RESTAURANTE TORÍSTICO " O enfartes"
Nesta imagem podemos apreciar o cardápio de um belo restaurante "torístico" de cozinha tradicional portuguesa e internacional. Dizem os verdadeiros "gourmets" dominicais que a "feijoada há Mónaco" está sempre esgotada e que Sua Alteza, a princesa Stephanie, não dispensa uma degustação sempre que se desloca ao Algarve entre duas rapidinhas...viagens.
Consta igualmente, entre os profissionais de transportes em veículos pesados, que o "emssopado de borrego" é cozinhado a preceito, nem sequer lhe faltando, no inverno, uns quantos pedacinhos da lã do bicho, que tornam a iguaria mais quente e suculenta.
~~
Entretanto, num Bar à beira da estrada...
Neste prazeiroso Bar, de onde se podem contemplar os condutores, passeando calmamente a 90 Km/h na estrada que lhe passa à porta, poderão os amigos da cerveja - SEM ÁLCOOL - acompanhar as suas "amarelinhas desmaiadas" com algum do melhor marisco das costas portuguesas : o "tramoço" e o "minuim", este uma variedade exclusivamente nacional do vulgar lagostim.
Perante estas imagens, só podemos concluir que... o que é nacional é mesmo bom!
Publicação nº 296 - jorggEtiquetas: humor, nacional, rir