TRETAS, Senhor Primeiro Ministro! !
Deixemo-nos de lérias. Passos Coelho já está farto de saber o veredito do Tribunal Constitucional. A esta hora já alguém, de lá de dentro o informou.
Quando afirma aos jornalistas que "era o que mais faltava que fosse interpretada como pressão junto dos juízes dizer que esperava que o TC fosse responsável", Coelho está apenas a antecipar-se ao que aí vem e a lançar as culpas para cima do TC pela crise política que necessariamente advirá de tal decisão desfavorável ao seu governo. Inadmissível, cobarde e irresponsável esta atitude do ainda Primeiro Ministro!
Passos Coelho não é nem nunca será o Salazar do nosso século. O povo já não se alimenta de vinho, como dizia o velho Botas, que conhecia bem os portugueses de então, pobres, incultos, seguidores fiéis do cura da aldeia nas suas homilias de loas ao senhor Presidente do Conselho. Hoje, o povo é esclarecido o suficiente para não adular e se contentar com os três efes do Estado Novo: Fátima, Fado e Futebol.
O país mudou e os meios de comunicação são actualmente tão diversos e acessíveis que Coelho não conseguirá enganar os portugueses por mais tempo.
O que estes pretendem, hoje, é quem lhes proporcione trabalho, saúde, esperança no futuro.
Passos Coelho foi um PM sempre telecomandado por uma Europa vesga, irresponsável e louca, rodeando-se de robots como Gaspar e de lambe-botas trapaceiros como Relvas.
As últimas sondagens indicam uma queda em pico da sua popularidade, mesmo perante uma oposição pífia e envergonhada.
Se Coelho saísse à rua, sem capangas, correria o sério risco de "levar na cara".