Eu sei que o "Correio da Manhã" não é um jornal de referência. Até o acho um pasquim com sucesso, num país onde os escândalos e o voyeurismo mais atraiem uma população com um ainda muito elevado grau de iliteracia.
Porém, a sua capa de hoje... dá-nos a saber várias coisas importantes.
Isaltino Morais viajou para Marrocos duas semanas depois de o Tribunal Constitucional (o tal!) ter recusado o recurso do autarca. Segundo o seu advogado, Isaltino "viajou para Marrocos a título oficial" e "o tribunal de Oeiras foi devidamente informado desse facto". Reza ainda a notícia que "o autarca pode viajar livremente enquanto o tribunal não decidir se determina novas medidas de coacção antes de ser emitido um mandato de detenção para a respectiva condução à prisão".
E esta? Isaltino passeia "a título oficial" e o contribuinte paga. Pois claro!
Mas não se fica por aqui o CM.
Em grandes parangonas, afirma que Ricciardi, o homem do BESI e sportinguista derrotado, foi constituído como arguido por tráfico de influências e, em pequena letra, refere que os assaltos a bancos e casas subiram e 149 pessoas foram assassinadas em 2012.
E mais: novas mexidas na carga horária de algumas disciplinas estão a ser cozinhadas por Nuno Crato, e a Selecção de futebol arrisca milhões no jogo de hoje com o Azerbaijão.
Digam lá se uma capa destas não vende! Ai vende, vende...
Com as minhas maiores desculpas aos canídeos, os melhores amigos do Homem.