O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
sábado, 23 de janeiro de 2010
TRAPALHADAS, CARAS MAL LAVADAS e UMAS PITADAS DE CULTURA
O CAVALEIRO D.PEDRO foi armado pelo Rei Alcavaco. Espera-se agora que a D.Jorge Sem Paio sejam retiradas as honrarias pois foi ele quem destituíu aquele que tão relevantes serviços prestou à Nação.
DESPORTO (HAHAHAHAHA!...)
Artur Jorge já sentira os dotes de boxeur do Incrível Sá Hulk. Aqui mesmo se avisou de que qualquer dia o Benquerença árbitro, ou outro dos seus colegas, viria a sentir o punho forte da verde figura. Pois bem, foi o Levezinho quem serviu de saco de box.
Assim vai o desporto(hahahaha!...) em Portugal.
PORCOS, SÃO ELES! O PRIMEIRO GRANDE GOLPE DO SÉC. XXI
E VOCÊ, teve a Gripe H1N1, a princípio chamada "Gripe dos Porcos"? Não, claro que não! Há milhões de doses de vacinas para vender em todos os países que as adquiriram. Muitas perderam a validade. Será que vão agora inventar uma qualquer gripe nos países do terceiro mundo e para a qual as ditas vacinas são eficazes? Bush e Dick Cheney são dois dos maiores accionistas da Roche, produtora do Tamiflu. Com a venda deste produto, a Roche superou as dificuldades em que vivia. Isto não lhe sugere nada?!
IMAGEM EXCLUSIVA DE FESTA PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA
O juíz Rui Teixeira foi capa de jornais e abertura de telenotícias há uns meses largos atrás.
Um jovem havia sido nomeado para o caso mais mediático da altura: o "caso Casa Pia". Viveu-se então um curto tempo em que só se falava de pedofilia e em que a palavra passou a fazer parte até mesmo do reduzido campo lexical de muitos portugueses.
Pessoalmente, posso afirmar que comecei a ter muito cuidado em não fazer nenhuma "festinha" a um aluno meu! Viveram-se episódios de todo ridículos e atentatórios do bom nome e sãos costumes de muitas pessoas. Pois bem, neste contexto Rui Teixeira foi tomado por uma espécie de herói, que não vergava em mandar investigar os suspeitos, por mais sonantes que fossem os nomes e altos os cargos e projecções sociais. Rui Teixeira foi uma espécie de jovem paladino da justiça, certamente imbuído dos mais nobres ideais que o terão levado a optar pela carreira. Chegava ao tribunal de mota, calçava sapatos de ténis e não se parecia nada com as vetustas figuras dos juízes tradicionais. Mas, "cortava a direito", comentava-se. Passados uns tempos em que afrontou os poderosos, foi afastado do caso e teve congelada a nota que lhe permitiria subir na carreira. Porquê? Nunca foi explicado!
Agora, e finalmente, o douto Conselho Superior da Magistratura descongelou-lhe a mesma, homologando-a. O caso está mais ou menos apagado das memórias recentes do público, já não se fala de pedófilos nem do juíz excêntrico, a "caça às bruxas" encerrou, os indiciados continuam por julgar até que o pó do tempo apague as pressões públicas(?).
Hoje, desejo ao juíz Rui Teixeira, "back on the road to court", uma brilhante carreira, esperando que este puxão de orelhas pesado que levou dos mandatários do poder o não desviem totalmente dos seus puros ideais de ser um paladino da justiça. Porque... dura lex sed lex, PARA TODOS!
Na politicazinha que vamos tendo discutem os partidos a forma de aprovação do orçamento sem nenhum deles dar a ideia de que cedeu. Um belo exercício de teres e haveres e do lavar de uma mão com a outra. Somos governados por meia dúzia de chicos-espertos que um dia decidiram entrar para o mundo da política. Assim vai o "petit monde" lusitano!
Já se sabia da amizade que liga desde há anos Tony Blair a Bernard Arnault, o maior accionista da Louis Vuitton e tido como o homem mais rico de França, assim como se fala que desde que deixou a chefia do governo, há cerca de dois anos e meio, Sir Blair já embolsou mais de 17 milhões de euros em trabalhos "part-time". No passado sábado, o diário "Daily Telegraph" voltou à carga com a velha relação entre os dois homens, tendo publicado a opinião de um membro liberal do Parlamento britânico que dizia que "se um ministro sabe que por ser amigo enquanto estiver no poder poderá beneficiar quando sair, isso compromete o Governo".
Ora, Blair havia convidado Arnault para passar uns dias na sua casa de campo oficial em 2003, tendo sido hóspede do francês, no seu iate de luxo, durante os Jogos Olímpicos de Pequim. Mas mais escandalosos foram outros episódios. Em 2005, o filho mais velho de Blair estagiou durante dois meses em Paris numa rádio de Arnault, vivendo num apartamento oferecido pelo magnata e com direito ainda a carro, motorista e guarda-costas. Mas as simpatias não acabaram aqui. Em 2007, a filha de Tony Blair, Kathryn, permeneceu em Paris numa mansão de Arnault de 20 milhões de euros, enquanto frequentou por alguns meses um curso na Sorbonne.
Agora, segundo o jornal, estará pronto a assinar um contrato para conselheiro do "patrão" da Vuitton, visando a angariação de novos clientes para a marca.
De recordar, ainda, que Blair, após a saída do governo, foi lobbyista do Banco JP Morgan, é enviado do Quarteto (ONU, EUA, UE e Rússia) para o Médio Oriente e renunciou ao anglicanismo para se converter ao catolicismo.
Nota final: No fundo, estamos perante o mesmo homem que foi um dos que caucionaram a "louca aventura" de Bush no Iraque, a qual causou tantos milhares de mortos e estropiados entre as partes envolvidas na guerra. Vende, agora, malas da Vuitton.
Por cá, começa a agitar-se o PSD. Naquele saco de ratos e de gatos vai-se assistindo, para já, ao tradicional contar de espingardas e de franco-atiradores. Do baronato às bases há mais apoiadores do que candidatos, mas o que é certo é que o ambicioso e socrático PPC (Pedro Passos Coelho) não virá a concorrer sozinho. O mutismo de Cavaco é muito presidencialista, mantendo-se como figura de referência para uns e como peça de museu para outros, enquanto vai ensaiando para o seu difícil pas de deux com Alegre(?).
Portugal quis naturalmente prestar auxílio aos infelizes cidadãos do Haiti. Perante tal tragédia, ninguém pode ficar indiferente. Porém, começou por "uma grande barraca" o acto de solidariedade nacional. O nosso boomerang C-130 foi... e voltou antes de chegar. Até nas situações mais dramáticas, este país de amadores consegue arrancar gargalhadas ao mundo.
Dois temas constituíram o destaque da semana nacional: um acordo de princípio entre o Min. Educ. e os dois principais sindicatos de professores e a aprovação do casamento entre homossexuais pela chamada "esquerda" parlamentar. Do primeiro, temos que os professores que passem muitos meninos, faltem muito pouco, se inscrevam em imensas acções de formação e tenham óptimas relações com os Conselhos Directivos das suas escolas, verão essas prendas ser premiadas com uma avaliação de "Muito Bom" ou "Excelente" e subirão mais depressa ao topo da carreira. Que maravilha!... Quanto aos casamentos "gay", acho bem. O casamento é um contracto e, por isso, não vejo motivo para que não possa ser assinado entre dois homens ou duas mulheres. Além disso, o facto de Portugal ser um dos 8 países do mundo onde tal acto é legal trará certamente um enorme afluxo de turismo "gay" ao país, onde os casais poderão contrair matrimónio e depois passar a lua-de-mel num 2 em 1 que os agentes turísticos não deixarão de explorar. Vendidas as praias, as terras, as casas, as empresas, os serviços, vendam-se agora os costumes, pois então! É o Portugal moderno, simplex e pra-frentex! Porreiro, pá! E Viva o Progresso!
Pode clicar sobre as imagens para as ver maiores e guardar
Há 25 anos que Rui Machete, homem inquestionavelmente culto e da Cultura, presidia ao Conselho Executivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. Será substituído em Maio por esta prendada amiga de Sócrates, numa nomeação directa do PM.
Ora muito bem, cá estamos na aurora( como adoro esta palavra! É esta e o "quiçá"...) do 2º decénio do século 21º.
Nada melhor do que entrar em 2010 com o repenicar do nº801 cheio de coscuvilhices. Saibam, então, onde passaram alguns deles o fim-do-ano.
As imagens são hoje mais pequenas propositadamente mas, se lhes tocarem com o rato, crescem e poderão então fazer delas o que quiserem. Gravem-nas, imprimam-nas e pendurem-nas na parede do quarto ou do escritório, ofereçam-nas aos amigos ou aos inimigos, ou... não façam nada disto mas sim o que vos der na real gana. VIVA A LIBERDADE!
E O REI... E O REI ?? O REI PASSOU O FIM-DE-ANO SENTADO
NO TRONO
COM O MENINO JESUS AO COLO.
AH! Mas não termina este número sem a vossa Boquinha-Doce, não ! Aqui têm, minhas meninas e meninos, a VOSSA AMADA PÁGINA INFANTIL!
Amanhã, recomeçam as aulinhas. Façam por ser todos Bons Alunos para o Sr. Socas e a a Srª D.Ministra ficarem muito satisfeitos e vos darem mais Magalhãesinhos!