O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
OS PONTAS-DE-LANÇA MAGALHÃES
Pequenos, mas raçudos e prometendo muitos golos, chegaram anteontem a Portugal os novos pontas-de-lança do PS. 1/4 do plantel da equipa rosa desmultiplicou-se pelo país para os apresentar, contando com a presença do capitão Sócrates, de 3 sub-capitães e de oito roupeiros. Afirmando que os craques são portugueses, os elementos da equipa do Rato, actualmente com o centro de estágio ali para as faldas da Calçada da Estrela, deslocaram-se sempre acompanhados pelas câmaras do jornal do clube, o RÊ-TP, que se encarregou de que nem uma só portuguesa nem um só português ficassem na ignorância da chegada de tão importantes reforços.
Porém, a verdade é como o pó-de-arroz, nota-se sempre, ainda que o jornal do clube pressurosamente a tivesse ignorado.
Assim, saiba-se que este tipo de craques já joga desde 2006 em mais de 30 países embora com diferentes "nomes de guerra". Apenas algum software técnico e a camisola são portugueses.
O agente-Fifa Sá Couto, responsável pelo equipamento dos “Magalhães”, em Matosinhos, já produz há vários anos, entre outros, jogadores da equipa “Tsunami”, também com acesso à Internet nas soleiras das botas.
Saiba-se ainda, o RÊ-TP não o disse, que o Magalhães trabalha com um processador de actividade física (vulgarmente chamado "processador") Celeron e que o novo, da Intel, só aparecerá dentro de uns meses.
Assim, os 12 elementos da equipa contratante espalharam-se por todo o rectângulo de jogo nacional para receber, com toda a pompa e circunstância e as câmaras do RÊ-TP, cada um dos 11 camiões carregados com os “Magalhães” para os distribuir por 16 centros de estágio do 1º Ciclo, onde as crianças puderam contactar de perto com os seus novos ídolos.
Com estas aquisições, o clube rosa promete aos sócios uma vitória retumbante no próximo campeonato.
Infelizmente não possuímos nenhuma imagem dos Magalhães, porque o RÊ-TP ficou com todas e é muito invejoso.
Texto: Jorge P.G. Fontes: Luminosa, Lisboa
Publicação nº 617 - O Sino da Aldeia - Jorge P.G. 01:20 a.m.