Aqui está o nº 2 da revista que lhe traz as notícias
antes que os outros saibam!
Esta edição tem o patrocínio de Slips Ninho, o agasalho do passarinho.
Recordo que continuam abertas as candidaturas para Correspondente Whiskers em todo o espaço onde haja uma comunidade tuga
ou nas capitais de Distrito do Continente e Ilhas.
Tal como na passada semana, temos o prazer de aqui deixar um pequeno excerto das páginas da WHISKERS Magazine.
"Num local pacato da serra algarvia, os repórteres da nossa revista encontraram-nos no pequeno jardim da sua moradia. Estavam todos entretidos descascando alfarroba e trauteando alegremente um corridinho.
Dissemos quem éramos e ao que íamos. Afáveis, os Irmãos Metralha dispuseram-se para a entrevista de um modo aberto e sem tiques de grandes vedetas.
Whiskers Magazine - Ora então bom dia!
Metralhas - Oi, Tuga amigo!
WM - Já chegaram há muitos dias ao Algarve?
167-716 - Há uns dois dias, apenas, mas em definitivo. Era um sonho da gente desde há tanto tempo...
WM - Como nasceu essa afeição por Portugal?
167-176 - Olhe, desde que Portugal aboliu as fronteira e nos recebeu de braços abertos. Tínhamos conseguido mais uma de nossas evasões de penitenciária lá no Brasil.
WM - E o que tinham vocês aprontado dessa vez, irmãos?
167-671 - Bah! o trivial, um assaltozito à caixa-forte do velho Patinhas, mas em que nem deu para os gastos com o material. O velho pão-duro tinha a caixa limpa. Enviara toda a grana para uma tal de off-shore, no exteriô.
WM - Ah, sim? Mas como vieram ter, então, a Portugal?
167-167 - Bom, depois da evasão, fomos à tal de off-shore primeiro. Aí, conhecêmos uns tugas bacanos. Eram dois Azevedos, o da Costa, o Loureiro - cara valente, esse, um tal de Isaltino, também nos apresentaram a um Espírito Santo, pai, que o filho viemos a encontrá despois... era uma dona, Figueiras, acho... e tinha mais, muitos tugas por lá.
167-617 - Ei, e você não esqueça aquele outro, mano,... um tal de Almeida, santos homens todos eles, viu? Companheiros porretas que nos mostraram o caminho para esse paraíso que é Portugal.
WM - Foi então que vocês começaram a ver Portugal como palco da vossa carreira criminosa?
167-761 - É, cara, aí a gente começou trabalhando como agentes secretos para o governo português, viu? A gente assaltava até caixinha de esmola em igreja... tirava doce de criança na rua, automobilista em gasolineira, fumador de cigarro, atacava velhinha em dia de receber sua pensão, olha, tudo que era português e tinha bolso, a gente "afanava", como cês falam com sotaque, né?! ...hahahaha!...
167-176 - Ué, tão lembrados, manos? A gente chegou mesmo a roubar professor quando fizemos aquele estágio no minstério do induco, lembra aí, mano 167-167?
167-167 - Hehehehe!...tou lembrando, sim, mano, bem folgado esse trabalho!
WM - Estou impressionado. Mas digam-me, vão então continuar agora trabalhando para o governo?
Metralhas - NÃAAAOO! Desta vez, a gente vem só pr'aprender cum ELE!... Óspois, a gente tá pensando em assaltar o poder e se aposentar, ué!...
WM - .........................................................................!"
Pode levar! Clique sobre esta imagem à esquerda e guarde depois no seu computador! Fica maior, sim! Com a TUSA tudo é possivel.
Não faça Hot-Link, por favor.
Publicação nº 566 - J.P.G.