O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
segunda-feira, 24 de março de 2008
O TERRORISTA E O SANTO HOMEM
China acusa Dalai Lama de semear terror no Tibete e boicotar JO
Notícia lida in Diário Digital, 23-03-08
"A China acusou o Dalai Lama de semear o terror no Tibete e de conspirar com os separatistas da etnia Uigur em Xinjiang, enquanto o país aumenta os esforços de segurança e propaganda para sufocar uma rebelião anti-chinesa em vésperas dos Jogos Olímpicos. Os protestos contra o governo por monges budistas eclodiram na capital do Tibete, Lhasa, a 10 de Março. Cinco dias depois, uma tropa de choque chinesa reprimiu as manifestações, matando 18 civis inocentes, queimados ou agredidos até à morte, segundo relatos citados pela imprensa internacional.
Novos distúrbios espalharam-se em províncias vizinhas com grandes populações tibetanas, causando muitas outras mortes.
Em Sichuan, Gansu e outras províncias, tropas continuaram a patrulhar de maneira ostensiva as ruas das cidades tibetanas, com escolas e mosteiros budistas sob forte vigilância.
A China disse no domingo que 94 pessoas tinham sido feridas em áreas tibetanas em Gansu, quase todas polícias, de acordo com a Xinhua.
A polícia descobriu um rifle semi-automático e um cartucho de munições na região de Gannan, em Gansu, que a Xinhua descreveu como o esconderijo de um «criminoso«, numa reportagem que repetiu as ofertas do governo de perdão a quem se render.
O líder espiritual do Tibete no exílio, o Dalai Lama, criticou a violência e disse que quer conversar com a China para negociar a autonomia, e não a completa independência, de sua terra natal, que foi ocupada pelos chineses em 1950.
No entanto, o governo está a intensificar a propaganda e a dizer aos seus cidadãos e ao resto do mundo que o Dalai Lama, e não falhas na política governamental, causaram o problema, alegando que os seus objectivos são arruinar os Jogos Olímpicos, em Agosto.
«Nós devemos... conquistar a vitória final em todos os aspectos contra as forças separatistas para ajudar a assegurar o sucesso dos Jogos Olímpicos com uma situação social estável na Região Autónoma do Tibete», disse o governador do Tibete, Qiangba Puncog, à Xinhua."
MAS COMO É QUE EU CONTINUO A VER O MUNDO AO CONTRÁRIO?!
ATÉ AO FINAL DA SEMANA VOU ENTRAR EM MEDITAÇÃO. FIQUEM BEM!
UM ABRAÇO. - Jorge G.
Existe uma petição online para a Assembleia da Republica aprovar uma moção que condene a Violação dos Direitos Humanos e da Liberdade Política e Religiosa no Tibete. Quem quiser, pode assinar carregando aqui mesmo no seguinte endereço --> http://www.petitiononline.com/Tibete08/petition.html