A TODOS OS AMIGOS AOS QUAIS NÃO RESPONDI COMO HABITUALMENTE E CUJOS COMENTÁRIOS SÓ PUDE PUBLICAR DEPOIS DAS 3:00 DA MANHÃ, AS MINHAS DESCULPAS E O MEU MUITO OBRIGADO.
VOU TENTAR RESPONDER AMANHÃ, OU SEJA, HOJE DIA 14, LÁ PARA O FINAL DA TARDE. APROXIMA-SE O FIM DO ANO LECTIVO E HÁ MUITA COISA PARA FAZER. TENTAREI VISITAR-VOS TAMBÉM LOGO QUE TENHA UMA ABERTA.
UM ABRAÇO. - Jorge
Pois as marchas lá marcharam, algumas bem desafinadas, mas isso não interessou nada. O importante, mesmo importante, foi a presença dos candidatos à Câmara de Lisboa. Uns mais discretamente, outros mais efusivos e procurando as outras câmaras, as das TVs, como o José Sá Fernandes e o inefável Carmona.
Curiosamente nunca por lá os tinha visto em anos anteriores!
Ganhou Alfama, pela 3ª vez, e este ano até tivemos a introdução a cargo de gente do Brasil.
Mas alguém ligou a isso?
Os 12 candidatos à Câmara de Lisboa tiveram lugar marcado nas bancadas VIP da Avenida da Liberdade.
O convite foi feito no início da semana pela presidente da comissão administrativa da Câmara Municipal de Lisboa, Marina Ferreira, disse à Lusa uma fonte do município. Para as marchas populares de Lisboa foram convidados, entre outros, o Presidente da República, Cavaco Silva, o primeiro-ministro, José Sócrates, o presidente do Parlamento, Jaime Gama, ex-presidentes do município, deputados por Lisboa, além de autarcas da capital.
António Costa (PS), Fernando Negrão (PSD), Ruben Carvalho (CDU), José Sá Fernandes (Bloco de Esquerda), Telmo Correia (CDS-PP), Manuel Monteiro (PND), Pinto Coelho (PNR), Quartin Graça (MPT), Gonçalo da Câmara Pereira (PPM), Garcia Pereira (PCTP/MRPP) e dois independentes - Helena Roseta (ex-PS) e Carmona Rodrigues, os 12 candidatos concorrentes, também.
Sentaram-se todos à borla e lá tiveram que "gramar o frete". Têm que ser vistos e parecia mal se não pusessem lá os rabinhos nas cadeiras.
Pois bem. O sino da Aldeia enviou a sua equipa de reportagem e está agora habilitado a publicar algumas das fotos por lá colhidas.
Publicação nº 398 - J.G.