O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
terça-feira, 29 de maio de 2007
A Grande Mentira de J.Mourinho !
Todos saberão do elevado interesse dos russos pelo futebol. Existem actualmente no país investidores nesta indústria que estão a tentar elevar a um patamar europeu superior os antigos clubes pertencentes ao exécito e controlados pelo poder central de Moscovo. E sempre vai dando para o branqueamento de capitais ganhos em indústrias mais "pesadas".
Fora da Rússia, todo o português já terá ouvido falar de um tal Abrahamovic, dono de um modesto clube de um bairro de Londres - Chelsea, assim como um Atlético à escala da capital do "fish & chips". Pois bem, esse senhor investiu na indústria da "bola". Comprou o clube, treinadores com êxito no mercado e jogadores dos mais cotados. Depois de um italiano que nada ganhou no Chelsea, o olho aguçado de Abrahamovic juntou-se à sua carteira e contratou um jovem portuga que havia ganho em Portugal o que qualquer treinador se arriscaria a ganhar se estivesse no FCP (até Fernando Santos e Jesualdo foram campeões, pasmai! ).
Chegado à capital do Império, Mourinho, setubalense de gema, não foi de modas. Pediu os jogadores que queria e o Atlético londrino lá ganhou tudo o que nunca havia ganho em muitos anos de história. Mas antes de triunfar, e isto é que é importante, Mourinho soube conduzir muito bem a sua imagem, tirando os muito circunspectos Brits do sério quando anunciou que vinha para ganhar.
Riram-se muito por aquelas bandas e os tablóides logo começaram a engraçar com o José (pronunciado à espanhola, claro) pois este, com as suas entrevistas desconcertantes em que nunca dizia o óbvio, lhes fazia vender mais papel do que o inefável Mr. Blair. Fizeram-se canções a Mourinho, uma estação de rádio lançou um disco com um sujeito a imitar na perfeição o nosso Zé, o sobretudo pardo do coach foi imagem de marca e depois leiloado para fins de benemerência, os cartoons com a figura dele saltaram como popcorn por toda a Velha Albion e não só. Os Brits renderam-se à evidência menos de um ano após a chegada da embaixada moura a Heathrow. Mourinho empregou - bem - figurinhas do futebol que com ele tinham trabalhado baratinho no FCP. Honra lhe seja feita, criou mais uns milionários que só terão de lhe estar gratos por toda a vida.
E venceu! Decididamente, confiadamente, com arrogância para muitos e com uma tremenda esperteza para outros tantos, auto-intitulou-se, um belo dia, dizendo : I'M THE SPECIAL ONE !
Foi o máximo! As edições vespertinas daquele dia esgotaram-se mais cedo que os teatros do Soho ou os modernos prostíbulos de Chinatown designados por Night Clubs.
London , a velha Londinium que os romanos fundaram no ano 43 da era cristã, e o U.K. itself, nunca haviam albergado um SPECIAL ONE tão special, apesar de Nelson, apesar de Shakespeare, apesar de Churchil e da Rainha mãe!
A grande mentira de José Mourinho acaba de ser divulgada ao mundo, assim, a frio, sem pre-aviso sequer, nesta visita do primeiro Ministro de Portugal ao coração da mãe Rússia - Mockba!
Num rigoroso exclusivo, O Sino da Aldeia conseguiu ter acesso à imagem do presente oficial do Senhor PM ao Presidente Putin. Nesta oferta, um quadro a óleo do nosso líder, ele fez questão de repor a verdade.
Mourinho mente, O VERDADEIRO SPECIAL ONE é este português que o mundo inteiro admira e as lusitanas gentes veneram. A Sócrates o que é de todos!