E pronto, já começou.
Durante duas semanas as estradas do país vão ficar mais coloridas com as bandeirinhas dos partidos candidatos e o Senhor Manuel do Café Central da terra do dia, escolhida pelos senhores da política, lá vai servir uns cafezinhos a mais às sorridentes comitivas.
Viseu já reviu o Paulinho das Feiras a distribuir beijinhos às mulheres do povo e a visitar mais um centro de velhinhas, uma das quais, no final, e quando lhe perguntaram se sabia quem era "aquele senhor", respondeu: "Oiço muito mal!" E risos estalaram na sala.
A camarada Ilda foi para a baixa de Coimbra interromper alguns namoricos que por lá arrulhavam, falando-lhes da educação que a CDU defende. "Ya, minha, numa boa!", terá relançado a esperança da candidata numa juventude mais aguerrida e militante.
Por Tomar, O Portas à esquerda perguntou a uns quantos putos de boca aberta e ar de sono se não achavam que deviam poder votar aos 16 anos. Daqui a dois já terá ganho mais uns votozinhos...
Rangel, o anafado candidato de D. Manuela, iniciou o périplo por Paredes, acho, onde uma plateia de 180 almas o teve de aturar por dever ao respeito pelo líder do partido da terra que, decerto, tanto os ajudou a arranjar emprego para os seus filhos e netos.
Todos começaram a Volta a Portugal por terras lusitanas. Todos, menos um, o partido do Senhor Primeiro-Ministro.
Estas eleições não são para a Europa? Pois então! Vá de levar o vital equipamento a tiracolo e rumar a Espanha, que já é Europa, coño!
E foi bonito de se ver os Pê-Ésses ibéricos juntos iniciando os festejos.
SOCAS E O SAPATEIRO, lado a lado, num festival de autêntico lomo ibérico, com o português a mostrar ao outro a equipa do Obama contratada para o promover.
"ESTÁS VIENDO, ZAPATERO? COM ESTA EQUIPA NO VOY PIERDER, PÁ"
"JAMÉ", grasnou lá de trás o GordoLino.
E Zapatero, lembrando-se do significado de su nombre, lá teve que dançar uma sevillana com socas... para provar que um sapateiro tem por dever de ofício consertar calçado. Y olé!
Publicação nº 735 de "O SINO DA ALDEIA"
Etiquetas: eleições, europeias, fiesta iberica de los partidos socialistas, humor político, Portugal, Zuecos y Zapatero