O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
domingo, 17 de maio de 2009
AS CANDIDATAS
O QUE É PRECISO É TACHO!
(PERDÃO, POSTOS PARA EXERCER A DEDICAÇãO À RES PUBLICA)
A BI-CANDIDATA
"Cumigo, o Puôrto num bai ser botado ó rio, carago!"
A EX-PROFESSORINHA
O seu gosto pela dança e pelo mundo do espectáculo vem dos tempos dos bailes de garagem, em que Ditinha já era estrela remexendo-se ao ritmo das músicas ye-ye dos early sixties.
Carregue no Play
São ambas falsas loiras e mulheres de múltiplos talentos. ELISA e EDITE: uma, Ferreira como o Porto; a outra, Estrela de um firmamento onde caras novas bonitas não abundam.
Impressionado, quicá, pelas decorativas senhoras de Zapatero e de Berlusconi, bem procurou o grande líder descobrir figurantes apelativas para modernizar e europeizar as autárquicas do verão. Segundo fontes próximas do filho do tio, Rita Pereira ainda foi contactada pelo PM, uma contratação sensacional que, porém, não terá sido cancionada pela sua putativa dama. Para já, foi o que conseguiu. Balzaquianas que ainda se apresentem em alguma boa forma e com imagem e sorriso televisivos, plastificados ou naturais.
Mas não desesperem a Rita Pereira, a Soraia Chaves, a Carla Matadinho, a Marisa Cruz, ...
A vossa hora há-de chegar, queridas !
Elisa, que até possui aquele sotaquezinho do nuorte, promete estar com os dois pés na CMP e não governar com os pés, como o Rio. Mas, se algo correr mal, fica-se pelo Parlamento europeu que também é bom, embora mais longe dos netinhos.
A ex-professorinha rosa, como prémio dos bons serviços prestados à educação, vai candidatar-se a habitar a casa bonita de Sintra, onde poderá finalmente acabar com as filas do IC17 e praticar políticas inclusivas entre os bons rapazes da zona, pondo assim ponto final aos assaltos nos combóios da linha, nos bancos, gasolineiras, habitações, escolas, automóveis, crianças e velhinhas.
A ambas, e em desconto dos nossos pecados, O Sino da Aldeia deseja os maiores sucessos.