ESCLARECIMENTO E MEA CULPA
Tendo eu decidido privar os 3 blogues que administro dos comentários de quem os lê, fui confrontado com as mais diversas reacções, o que é natural.
De entre elas, houve as daqueles que me fizeram sentir, quer por mail, quer por outras vias, que a decisão não teria sido a mais correcta pois parecia que estava a bater com a porta na cara a quem sempre respeitou o meu trabalho e aqui, ou nos outros espaços, decidia deixar os seus comentários.
Tenho 3 blogues activos pelos quais assumo manter o maior carinho e que me custaria terminar. Neles, desde sempre, procurei responder a todos que mereciam resposta. Mas 3 blogues, um deles com carácter diário, são difíceis de manter com o nível mínimo que me exijo, tendo ainda que responder, visitar, comentar e ainda responder a mails. Daí, fundamentalmente a minha decisão. Acreditava eu que as pessoas não ficariam privadas de os ler, apenas não tendo que gastar tempo a comentar e eu, a responder-lhes.
No entanto, alguns me fizeram sentir que essa solução não era a mais certa a tomar. Aliás, um blogue pressupõe a possibilidade de interacção, o que sempre defendi, e agora, eu próprio, vim cortar. Têm razão todos os que assim pensaram e mo manifestaram. Mea culpa est!
Em resumo, pedindo desculpa pelo contratempo, nada mais me resta do que um de dois caminhos: terminar com os blogues ou prosseguir na sua edição, abrindo-os a quem quiser comentá-los.
Optei pela segunda hipótese, não podendo, no entanto, garantir que responda sempre aos comentários que possam escrever. Para esse facto, apelo à vossa compreensão.
Um obrigado a todos os que, com as suas palavras, me ajudaram a ver a luz da razão.
Que os foguetes estalem no Guy Fawkes Day! - J. P. G.
--oOo--