quarta-feira, 17 de janeiro de 2007
Já viu a sua caixa dos CTT?
clicar sobre a imagem para aumentar
Há já uns dias que, ao abrir as caixas do correio, muitos cidadãos têm deparado com um folheto de uma denominada "Associação Acção Família" que faz o apelo ao "Não" no próximo referendo, apresentando o que a seguir se pode ler e impondo 3 condições:
1 - Ser católico e votar "Não" no dia 11 de Fevereiro
2 - Comprometer-se a rezar "O Terço da Vida" , no mínimo uma vez antes do referendo
3 - Querer receber o livro "O rosário da vida" acompanhado do Terço.
Ah! Mas há afinal uma 4ª condição: Enviar uma doação de 10 Euros à Acção Família !
Antes de mais, um folheto destes é um insulto aos católicos!
Colocar a Nossa Srª de Fátima como vendedora de livros para custear uma campanha é o mais baixo que se pode descer na intoxicação das camadas da população menos instruídas e mais facilmente arrebanháveis.
Usar a fé católica de honestos cidadãos para os levar a votar "Não" já é grave. Mas usar a Santa da sua devoção como agente de marketing e vendedora de livros é o cúmulo da desfaçatez e da ignomínia e de um oportunismo inqualificável e nojento.
Haja respeito pela inteligência humana, ao menos!
Deixe-se que as pessoas decidam de acordo com as suas consciências e nunca por dogmas de carácter religioso ou outros. Eu voto "SIM", porque a minha consciente reflexão sobre a descriminalização da prática da IVG dentro dos preceitos da lei assim me indicou.
NOTA: Igualmente alguns cartazes e outdoors de partidários do "Sim" primam pelo mau gosto e pela pura e simples demagogia. Só dei destaque a este panfleto porque, até agora, foi o que constituiu, para mim, o maior atentado à capacidade do ser humano de reflectir e decidir livremente, sem papões nem indicações divinas.
Publicação nº 257 - jorgg
Sino tocado em
janeiro 17, 2007 -
47 comentários
-> Deixe aqui o seu comentário <-
UM BLOGUE de Jorge P. Guedes - ©
Powered By: Blogger
FINAL DA PÁGINA