O povo português tem andado abalado pelas inverdades que têm sido propaladas irresponsavelmente por jornais, televisões e até por essa nova praga da difusão de ideias e de opiniões chamada "BLOGUE".
Consciente da nefasta e perigosa infecção da opinião pública por certo organizada e concertada pelos verdadeiros inimigos da democracia, o governo socialista da Nação, verdade se diga, tudo tem feito para distinguir a verdade da inverdade, a sátira do opróbrio, o real do ficcioso. Até o Sr. Engenheiro Primeiro-Ministro, numa demonstração cabal do seu amplo sentir de democrata e de devoção à Pátria, se sujeitou a vir explicar perante os portugueses a questão levantada pelos serventuários da conspiração anti-democrática: as suas habilitações literárias, brilhantes e de que todas as lusas gentes se deveriam, isso sim, orgulhar - como muito bem disse o Sr. Doutor Engenheiro Mariano Gago.
Pois bem, perante este estado de coisas, e numa altura em que as calúnias pecaminosas continuam, não se calando os jornais anti-democratas, como o Expresso e o Público, mesmo após o bem intencionado pedido governamental feito ao Público para não publicar atoardas em relação ao Sr. Primeiro-Ministro, pois bem, neste momento grave e sério, "O Sino da Aldeia" porque avisar é preciso, decidiu tornar públicas provas irrefutáveis de que altos dignitários da Nação estão a sofrer uma campanha insidiosa e torpe que visa o seu descrédito e atinge a sua dignidade.
Após a desmistificação da estatura do distinto líder do maior partido da oposição, O Sino da Aldeia, num rigoroso exclusivo apesar das pressões sofridas, vem hoje tornar pública outra grande verdade: A amizade entre José Ribeiro e Castro e Paulo Portas, nunca esteve mais forte.
A prova documental está nesta foto dos dois grandes estadistas, quando abandonavam um comício-rave em que foram os principais oradores e reuniram os antigos e os novos partidários do renovado partido, que se passará a designar por PP-JRC, numa clara demonstração do espírito de paz e labuta conjunta dos seus dois líderes actuais.
Esta Grande Verdade só foi possível porque o corpo administrativo e redactorial de O Sino da Aldeia trabalhou ao Domingo, não se poupando a esforços para que os seus leitores fiquem, de vez, esclarecidos. - JPG, O Sineiro
Publicação nº 341 - JPG