NACIONAL
Foi no domingo passado que passei a acreditar na vocação única dos portugueses para darem novos mundos ao mundo.
A maratona do Tratado de Lisboa chegou ao fim e teve um pódio constituído por lídimos representantes da raça lusitana.
ISTO, A ACREDITAR NO QUE DISSE O NOSSO PM!
Do Tratado, entre outras disposições que aparentam uma maior democraticidade na União Europeia, retive que vai dar a ingleses, alemães e franceses maior facilidade de fazerem aprovar o que quiserem sendo-lhes agora mais fácil a aprovação dos seus desideratos através de alianças com dois ou três pequenos países.
Portugal, a partir de 2014, terá um peso de 2% nas votações contra os 3,4% que tinha.
É assim: A partir de 2014 passa a haver uma nova ponderação de votos assente numa dupla maioria de 55% de países que somem 65% da população da UE. Em consequência disso, Portugal terá menos peso nas decisões. No actual esquema, previsto no Tratado de Nice, Portugal pesa 3,4% em cada votação, tem 12 votos e são necessários 88 para bloquear uma decisão. No futuro, para travar uma decisão, necessitará de coligações maiores. Com dez milhões de habitantes, Portugal pesa apenas 2% nas votações do sistema proporcional. É UMA QUESTÃO DE FAZER BEM AS CONTAS.
A votação por maioria qualificada passa a ser a regra, estendendo-se a 40 áreas, como justiça e assuntos internos. A unanimidade mantém-se, porém, em matérias fiscais, por exemplo. Alemanha, França e Reino Unido terão maior facilidade em formar alianças.
PARA SÓCRATES, CONTUDO, E DE ACORDO COM AS PRÓPRIAS PALAVRAS, ESTE FOI UM DOS PONTOS MAIS ALTOS DA SUA CARREIRA POLÍTICA, O QUE DE RESTO SE VIA BEM NO AR DESLUMBRADO COM QUE SE PASSEAVA DE UM LADO PARA O OUTRO DISTRIBUINDO SORRISOS E PALAVRAS DOCES AOS JORNALISTAS.
DESTA VEZ ATÉ ACREDITO QUE TENHA FALADO VERDADE.
POSTAL DE BOAS-FESTAS AOS PORTUGUESES
INTERNACIONAL
Fresquinha e chegada da BBC-Brasil é a notícia que cita um cardeal mexicano.
Javier Lozano Barragán, Presidente do "Conselho Pontifício para a Pastoral no Campo da Saúde", afirmou ao site católico conservador "Pontifex.roma":
"Transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus e não sou eu quem o diz, mas S. Paulo".
E, questionado sobre se o mesmo seria válido para quem nasça homossexual, retorquiu:
"Ninguém nasce homossexual. Por várias razões, por razões de educação, por não haver desenvolvido a sua própria identidade na adolescência... Talvez não sejam culpados, mas agindo contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no Reino dos Céus.
Tudo o que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende a Deus."
Até agora, não há conhecimento de nenhuma reacção do Vaticano.
Deixo a minha dúvida no ar: quantos padres, em Portugal, serão adeptos deste cardeal e quantos ainda soltarão palavras destas aos seus paroquianos?
APELO AOS PADRES PORTUGUESES PARA USAREM A INTELIGÊNCIA QUE DEUS, POR CERTO, LHES DEU E QUE PROMOVAM SEMPRE A TOLERÂNCIA E O RESPEITO PELO NOSSO SEMELHANTE, ENSINANDO AOS SEUS REBANHOS QUE TODOS OS HOMENS SÃO IRMÃOS PERANTE O SEU DEUS.
OU UNS SÃO MAIS IRMÃOS QUE OUTROS?
Perante a notícia, logo me surgiu a ideia para fazer este "boneco".
ARTE - PINTURA (em exposição no Museu do Sino da Aldeia)
PÁGINA INFANTIL - O VIAGRA DOS PEQUENINOS
O NOSSO ASH KETCHUM
A NOSSA PIPI-DAS-MEIAS-ALTASO QUE ANDA A FAZER A NOSSA LULUZINHA
Publicação nº 792 de "O SINO DA ALDEIA", um pasquim de Jorge Sineiro