ÚLTIMA HORA - Ora bolas! Já depois de fechada a corrente edição é que chegou a notícia de que Paulo Bento não fez a vontade aos 27 sócios que apoiavam a sua continuidade e apresentou a demissão ao presidente. Boa sorte, Paulinho!
E agora? Inácio, Manuel Fernandes, Villas Boas, será um deles a próxima vítima?
Entretanto, Pedro Barbosa, o soneca, e Miguel Ribeiro Telles apresentaram igualmente a sua demissão. Diz-se que não sairão, contudo, de Alvalade e que serão reaproveitados no sector de tratamento da relva.
------------ x ------------
Outro sábado a bater à porta numa semana dolorosamente chata. Por cá assim tem sido nos últimos tempos.
Nem uma escutazinha mais em Belém, uma troca de mimos entre PR e PM, uma ferroada do PPC ou um novo candidato assumido ao PSD, o adeus do Paulo Bento à toca do lagarto, uma agressãozinha a uma professora, um grupo de pais esclarecidos a fechar mais uma escola por causa da Gripe H1N1, a tal que era porcina a princípio, um assalto a uma caixa Multibanco com arrancamento da mesma, um corrupto a ser ilibado pelo tribunal, o descongelamento da carreira do juíz Rui Teixeira (lembra-se dele?)... Nada de nada!
Abriu a Assembleia desta República, é verdade. Todos aperaltados nos seus fatinhos pretty new, deputados e ministros deram início a mais uma charla em família, uns a dizer que não e outros a dizer que sim, sem convicção os eleitos da nação e com jactância os compagnons de route do visivelmente alegre Sócrates.
A oposição faz de conta que se opõe e o governo faz de conta que governa. Ora, constituirá isto alguma novidade?
De resto, o Benfica voltou ao normal depois da indigestão pelas frigideiras estragadas de Braga, voltou a chover em Lisboa, Valle e Azevedo viu adiada pela 56ª vez a decisão britânica sobre a sua extradição, os pais da pequena Maddie regressaram aos palcos com novo concurso, foram acrescentados mais uns arguidos ao "Face Oculta", a senhora Clinton avisou o Irão de que a paciência tem limites, Obama completou mais um ano de vida, o senhor Dan Brown revelou que nunca leu um livro de autor português.
Mas, também estes episódios, revelarão eles alguma nova de relevo? Nada de nada!
Posto o exposto, (ai, que frase feia!), o Sino da Aldeia apresenta, ele sim, as únicas verdadeiras novidades da semana, ou seja, mais uns bonecos novos sobre factos velhos.
Ora atentem!
«UM ACTO DE FÉ» - O FILME DA MODA NUM CINEMA PERTO DE SI
O MAIS RECENTE CANDIDATO A EMIGRANTE A COERÊNCIA DE UM POLÍTICO AUTÊNTICO (imagem rara)
O Treino de Guerra de um ex-ministro da PresidênciaA GRANDE ESTREIA DA SEMANA ( Filme patrocinado pelo novel Ministério da Cultura )
E PRONTO, EIS O CONTRIBUTO DO SINO DA ALDEIA PARA QUE VOCÊ TENHA UM BOM FIM-DE-SEMANA!
UM ABRAÇO.
Publicação nº 781 de "O SINO DA ALDEIA"