O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
ABRIU A CAÇA AOS POLITIQUEIROS DA NAÇÃO
Não, não tenho nenhum preconceito contra eles, os políticos. O preconceito baseia-se sobretudo na ignorância do sujeito acerca do objecto passivo de descriminação e eu posso afirmar que conheço a estirpe. Contactei de perto com alguns durante anos e sinto-me abalizado a dizer que não gosto e a explicar os motivos. Se houvesse uma caçada com balas de borracha, ou de tinta ou ovos podres, a essa espécie, estou certo que me inscreveria desde logo. São carreiristas, supérfluos, falsos, demagogos, mentirosos, incomensuravelmente ambiciosos, imperturbáveis perante a dor alheia, alinhadinhos, vestem-se todos de igual, cortam o cabelo em dias certos, envernizam as unhas, branqueiam a dentadura, dão-se ares de gente de algo,... são e fazem tudo o que mais detesto.
Então, vamos ao que hoje sucedeu neste Reino do Plástico e também em outros dias recentes. Tomou posse a Banda da Câmara de Lisboa. Perfilados, alinhados em fotografia como soldadinhos de lata, os varredores do senhor presidente Costa lá juraram as costumeiras promessas. Antes, o novo elenco de S.Bento já tivera o seu "Dia da Glória" em que a seguir à cerimónia dos apertos de mão e abraços se telefona para casa a dizer: Já sou ministro!
Entretanto, e ainda hoje, o substituto do sinistro Augusto, um (La)cão fiel, já veio a terreiro proclamar que a política da educação é "para manter". Como se vê, e apesar da perda da maioria absoluta, a absoluta arrogância é para manter. Mudaram algumas caras mas...
Eis os bonecos!
As socas resultam do parentesco que une o nosso edil máximo ao "Homem da Vassoura"