O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
sábado, 4 de julho de 2009
FOI SÓ O PINHO? E OS OUTROS?
Nas últimas semanas, para além das eleições no BENFICA, claramente o mais importante acontecimento no país, houve alguns episódios políticos que atraíram a atenção das pessoas.
Dizem eles respeito ao desmembramento gradual e conveniente do governo socrático. Assistimos na Assembleia da República, e em directo, ao despedimento de um ministro e à sua rapidíssima substituição por um outro. Logo inúmeras vozes de todos os quadrantes se ergueram, escandalizadas, exigindo medidas drásticas contra o gesto do Pinho ministro. Zancado por todos os lados, quem sabe bem aliviado, lá se foi o ministro a banhos deixando para Setembro a ponderação sobre aceitar ou não a generosa oferta de administrador da Fundação de Mr. Joe Berardo. Pois bem. O Sino vem defender o irreverente Pinho, que apenas quis perguntar em língua gestual se o deputado do PCP queria ir naquela noite (uma 5ª feira, repare-se!) à tourada semanal das quintas. Mal interpretado por toda a gente, Pinho aproveitou para se livrar de Sócrates, agora que entrou o verão e no próximo governo não poria os pés.
Mas o que mais revolta dá é que outros colegas seus não tenham sido igualmente contemplados com uma dispensa antecipada, já que se comportaram como dos mais fiéis ao senhor Presidente do Conselho. Não arranja Sócrates motivos visíveis para os despedir com justa causa?
Ora, o Sino da Aldeia dá uma ajuda ao PM e torna públicas algumas fotos que por certo muito jeito lhe irão fazer até Setembro.
Nesta que se segue, pode ver-se Teixeira dos Santos em pleno Parlamento a responder com dedos espetados e em simultâneo a deputados do Bloco de Esquerda, com a mão esquerda, e ao líder do PSD com o dedo médio da mão direita.
Aqui, temos uma foto tirada numa praia da Califórnia ao ministro Lino, o tal que afirmou: "Já estou velho para ser ministro". Estamos em condições de afirmar que é mesmo esse o seu pensamento, preferindo agora uns bons whiskies velhos e piscar o olho verde às garinas.
A IMAGEM QUE SE SEGUE FOI CENSURADA POR DUAS VEZES TANTO NO IMAGESHACK COMO NO PHOTOBUCKET. INACEITÁVEL!!!
Por fim, fica o quadro que a senhora ministra da educação enviou há dois dias para as escolas com a seguinta observação: "Enviem-se reproduções a todos os professores".
Aproveite este contributo, senhor Presidente do Conselho.