quinta-feira, 2 de julho de 2009
E VIVA O BENFICA !
Tenho andado meio-ausente destas lides, fruto da época de verão e de afazeres domésticos. E tenho andado irritado. Esta noite, por exemplo, fui para a cama às dez e meia porque fiquei sem luz, telefone e net. Bem vociferei, gritei à janela que a culpa era do Sócrates, e do Pinto da Costa e seu boneco articulado Bruno também, mas... nada! Assim sendo, fui deitar-me a uma hora absolutamente imprópria para um blogger que se preze. Claro está que acordei à uma e tal. A luz voltara. Haja luz, que às escuras estaremos um dia todos e por muitos anos. Soube então que a falha fora originada, segundo a EDP, pela vandalização de quatro caixas de distribuição na zona de Benfica, onde resido, claro. Luz - Benfica, Benfica - eleições, eleições - boneco Bruno, boneco Bruno - Pinto da Costa... só podia ser! Não vou meter-me nas leis e nos estatutos, e em toda essa trapalhada que tem sido a campanha eleitoral do meu SLB. Assumo que a antecipação das eleições tenha sido uma estratégia de Filipe Vieira. Mas já vi Sá Carneiro fazer o mesmo com um país! E ganhou! E ninguém impugnou coisíssima nenhuma. Tenho para mim que o boneco de feira articulado que quer tomar de assalto o BENFICA nunca virá a ser Presidente do meu clube. Haveria uma guerra civil no Benfica! Hoje em dia, quando o clube reganhou o respeito dos parceiros financeiros, indispensáveis em todos os clubes, vários interessados a sentar-se na cadeira máxima apareceram. Já estamos habituados. Mesmo o meu ex-amigo Moniz, prestes a ser posto fora da TVI com uma boa maquia, espreitou a possibilidade de ganhar o cargo e dominar o Benfica, a marca Benfica, que tão bem se vende. Cavaco estragou-lhe o arranjo e obrigou-o a recolher a penates, não sem antes ter tido a flatulenta arrogância de proclamar que a sua vitória até seria fácil. Ora vão pastar grilos!
Filipe Vieira é um grosso? É. Violou estatutos? Talvez. A sua candidatura não deveria ter sido aceite pelo Presidente da Assembleia Geral, Manuel Vilarinho? Talvez não. Mas foi e, por isso, é ele, de facto e de jure, o responsável pela situação actual. Agora, fazer entrar no meu BENFICA Veigas e patos-bravos, NUNCA! Vender a marca Benfica aos castelhanos? JAMÉ!... Seja qual for o epílogo da situação, de uma coisa estou certo. O universo benfiquista aprendeu com Valle e Azevedo e não vai repetir o erro dessa tragédia.
Apelo aos befiquistas sócios que, a haver eleições amanhã, votem em quem tirou o nosso clube do lodaçal que fazia o gozo do Padrinho do Porto. E depois, venha de lá o juíz que se meta com o meu Benfica!
Nota: este texto é emoção, emoção, emoção, como o novo programa de Pacheco Pereira, "PONTO-CONTRAPONTO", é (sic) "opinião, opinião, opinião". VIVA O BENFICA!
Dixit.
E agora, que já desabafei, deixo o primeiro de uma série de "bonecos" cujo tema é: "COZINHADOS PARA O POVO".
Boas férias para quem vai de férias e boa labuta para quem não vai.
ZÉ PACHECO, ESTE MEU BONECO É DE OPINIÃO, OPINIÃO, OPINIÃO.Publicação nº 744 de "O SINO DA ALDEIA"
Sino tocado em
julho 02, 2009 -
21 comentários
-> Deixe aqui o seu comentário <-
UM BLOGUE de Jorge P. Guedes - ©
Powered By: Blogger
FINAL DA PÁGINA
|