quarta-feira, 1 de agosto de 2007
O escrito que ainda faltava
L'amitié - Picasso
"Toutes les grandeurs de ce monde ne valent pas un bon ami." Voltaire (1694-1778)
Meus amigos:
Nunca pude imaginar!
Parti a 15 de Julho para férias e sempre pensei que teria aqui a presença de meia dúzia de comentários, aos quais responderia "nas calmas" quando regressasse, ou mesmo durante a minha ausência num daqueles momentos em que as saudades apertam e a calma da noite nos traz à memória mais vivamente estes mundos em que passamos parte das nossas vidas. Qual o quê! Logo nos primeiros dias, uma vintena de comentários e a graça imensa de tanta gente a fazer-me recordar que, afinal, eu apenas tinha saído de Portugal, não dos vossos habituais lugares de "peregrinação" nem dos vossos corações. Fiquei pasmado. Que fazer? deixar-vos a falar uns com os outros e não dizer nada? Porque estava de férias? Não! Tentei, assim, manter uma janelinha aberta, transmitindo um pouquinho do que via, do que vivia, do que sentia.
Hoje, regressado já há três dias, não consegui ainda - pese embora todo o meu esforço - ler tudo o que vocês escreveram, "rever" todos os que aqui vieram, apesar de esta 3ª feira ter sido integralmente dedicada a visitar-vos. Fiquei mais ou menos pela metade, mas hei-de visitar-vos a todos nos próximos dias, mesmo ainda estando "de férias". Sem prioridades absolutas, procurei os que mais vezes me procuraram. Era imperioso e justo fazê-lo. Todos sabemos do papel absolutamente inacreditável da Meg e da Sonhadora, umas cheerleaders que fariam as delícias de qualquer equipa da NBA. E duas companheironas e amigonas!
Mas, todas as outras, desde a Carminda à Papoila, Luísa, Isabel F., Renda, Sophiamar, Porca, Menina do Rio, Odele, T.B., Renatinha, Neves de Ontem, Bárbara,... e outros como o Belzebu, o C. Valente, o Zé Povinho, o Guardião, o Zef, o A. J. Soares, o Phantom, o Chanesco, o Corcunda, o A Flores, o António Delgado, o Marius, o Oscar, o Guerra, o Savonarola,... desculpai-me mas não posso nomear todos, vêm os nomes desta trintena ao sabor da memória, pois TODAS E TODOS fazem parte desta maravilhosa comunidade de gente que se quer bem e se interessa, uns pelos outros, como numa família deve acontecer... e tantas vezes não é assim.
Mas que lição demos a tantas famílias !
Juntos, somos uma nação.
Um grande e apertado abraço a todos e a certeza reiterada de que não hei-de deixar ninguém de fora. Quero ir a casa de cada um. A música que comprei, as fotos tiradas, os papéis recolhidos, os livros trazidos, esses podem esperar um pouco mais.
BEM-HAJAM !
Publicação nº 444 - J.G
Sino tocado em
agosto 01, 2007 -
103 comentários
-> Deixe aqui o seu comentário <-
UM BLOGUE de Jorge P. Guedes - ©
Powered By: Blogger
FINAL DA PÁGINA
|