O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
segunda-feira, 23 de abril de 2007
O nosso KING !
P.S.- Já depois de publicar, soube que Eusébio já foi operado e tudo correu bem. AINDA BEM que não esperou mais e que me enganei.VIVA O EUSÉBIO!
Esta imagem de Eusébio com o abraço de conforto do então seleccionador Manuel da Luz Afonso e que correu os 4 cantos, à saída da meia-final perdida contra a Inglaterra no CM de 66, vale por mil golos!
Só duas ou três notas, que o dia de ontem foi intenso e um sineiro também tem direito ao curto período de algum repouso que a todos os trabalhadores é devido.
Muito raramente "O Sino da Aldeia" ou qualquer outro dos espaços por mim desenvolvidos se referiu ao futebol, ou a figuras a ele ligadas. Não porque a modalidade me seja indiferente, mas porque qualquer blogue em que se fale de futebol, com raríssimas e saudáveis excepções, é pasto para comentadores de pacotilha destilarem os seus odiozinhos de estimação e encherem as caixas de impropérios e exemplos de clara falta de formação desportiva. Ademais, é entre as "claques" que se geram ódios e fenómenos de racismo e neo-nazismo, em importações aberrantes de outras paragens a que ninguém parece querer pôr cobro.
Mas hoje decidi-me por abrir uma excepção à qual dei o nome de "O NOSSO KING".
Já todos perceberam que me refiro a Eusébio da Silva Ferreira, o menino de Mafalala, bairro pobre onde nasceu em 25 de Janeiro de 1942. Eusébio está com problemas de saúde e os médicos advertiram-no já dos perigos grandes que corre se não for operado. E mesmo com a intervenção cirúrgica, a sua vitória neste jogo, como qualquer vitória, não pode ser garantidamente assumida "antes do encontro", e o nosso KING tão bem o sabe!
Eusébio está a meditar. Saberá concerteza qual o melhor remate para um grande golo. Mas, no próximo fim-de-semana, o seu Benfica defronta o Sporting, esse terno rival-amigo. Quase aposto que Eusébio vai decidir-se pela permissão à operação na 2ª feira depois do jogo.
A sua paixão pelo Benfica e, sobretudo pelo futebol que tudo lhe deu mas que recebeu dele, em troca, o amor dedicado de um dos maiores embaixadores da sua história, assim lho exigem, com risco da sua própria vida.
Nunca tão poucos mereceram o título de "KING" como este eterno menino que se tornou, pelo seu sacrifício e exemplo, um símbolo de um país onde nem sequer nasceu.
"Eusébio é nosso", disse um dia Salazar para justificar o impedimento da sua carreira por terras de Itália, país que o abraçaria e lhe daria as benesses que Portugal e o Benfica nunca poderiam oferecer-lhe. E assim, Eusébio se viu impedido de ser um trabalhador livre. Nunca se lhe ouviu um queixume mais amargo.
É hoje , sim, o dia de lhe dizermos que "EUSÉBIO É NOSSO!" Todo o Portugal lho gritar e não apenas um homem que, como tantos outros, apenas do seu talento se quis servir.
Nota 1 - Bonne chance Mme. Royal !
Nota 2 -"Os problemas enfrentados por José Sócrates por causa da polémica à volta do seu percurso académico são, para Alberto João Jardim, um "castigo divino pelo mal que está a fazer à Madeira e aos portugueses". Palavras para quê? É um cacique português!...