CUIDADO! Estes dois seres não são o que parecem nas imagens!
De vez em quando lemos notícias de descobertas "científicas" que não percebemos, ou eu não percebo, para que servem. Gasta-se dinheiro e tempo, sem que dali venha mal ou bem ao mundo.
Agora, foi o caso de um estudo efectuado em Inglatera e que a BBC News publicou hoje na sua página on-line.
A teoria de que “os baixinhos” são mais agressivos que “os calmeirões” foi desmentida por um estudo científico da University of Central Lancashire encomendado pela BBC.
Homens de diferentes alturas foram postos em luta com paus, provocando um deles deliberadamente o outro batendo-lhe nos nós dos dedos.
Monitores cardíacos revelaram que os altos perdiam as estribeiras e respondiam mais rapidamente.
O estudo destinou-se a testar a “Síndrome do “Baixote” – ou “Complexo de Napoleão” – teoria que afirmava serem os pequenos mais agressivos para dominar os maiores. Nele foram envolvidos 10 homens de estatura média (para ingleses, claro!) e o mesmo número de altura inferior a 1,70m.
O provocador tinha sido industriado a sê-lo pelos cientistas, enquanto que os outros acreditavam estar em testes de atributos físicos, tempos de reacção e coordenação de movimentos.
Um dos cientistas afirmou: “Os resultados foram consistentes com o ponto de vista de que a Síndrome dos Baixinhos é um mito."
Ora digam-me lá qual é a utilidade desta conclusão a que chegaram os cientistas e que fundo científico tem uma amostragem com 10 pequenos e 10 grandes? Quem souber, diga-me por favor!
P.S. - Acabei de obter os resultados de um estudo que fiz sobre as pulgas. Em 15 pulgas testadas, todas comprovadamente saudáveis, concluí que a maioria delas se infiltra nas nossas casas através da porta de entrada.
Foram 11, contra apenas 4 que entraram por outras vias de acesso! ( Uma veio no bigode do canalizador, outra no sovaco esquerdo do empregado do Continente e duas chegaram de táxi.)
Cai por terra, com este meu estudo, a velha teoria de que as pulgas entram em nossas casas maioritariamente agarradas a um hospedeiro!
Bonecos de H.Monteiro - Texto e Publicação nº 322 de JPG