Confesso que começo a sonhar com as eleições para a CML. Com o foguetório, as promessas, os papelinhos, os aventais, sacos plásticos, enfim, com todos os presentes que serão distribuídos aos munícipes e mesmo aos não munícipes, aos que apenas trabalham na cidade. Uns bons milhares!
Pois hoje, ao abrir a página do sapo, depara-se-me esta imagem. Pedro Santana Lopes, o ex-tudo o que foi e futuro candidato ao que vier. Vincando uma rugazinha charmosa que a idade já não disfarça mas que pouco importará às Santanettes, PSL parece contrair o rosto num misto de riso e de sofrimento. A seu lado, uma testa lustrosa e um cabelo impecavelmente cortado muito provavelmento chez Pinto's e uma figura com ar de utente da Marina de Cascais, tez bem bronzeada e cabelo doirado ao sol do mar. Conheço a criatura mas não me recordo do nome.
PSL mostrou-se desagradado com os putativos candidatos à presidência da CML. De António Costa diz que se surpreende muito que Sócrates abdique do seu nº 2. De Fernando Seara afirma que não será o melhor candidato do PSD.
Desta vez, tenho que dar razão ao Pedro.
De acordo com um alvitre de um colega, um dos carrilhões de Mafra, O Sino investigou e traz hoje a público o projecto-mor de Fernando Seara para a sua presidência. A planta estará já pronta e a obra prometida a escultor amigo e insuspeito. Ela aqui fica, para contentamento de 6 milhões de bons chefes-de-família, a nova estátua na Praça do Marquês de Pombal se Seara for o eleito.
Publicação nº 370 - Jorge G Sineiro