ESCLARECIMENTO em 9 de Maio (7:45)
Como em qualquer casa, de vez em quando há que proceder a limpezas. O pó, a sujeira, os objectos inúteis, a roupa que já não serve, consumíveis fora de prazo, são então elementos que se removem.
Perto de fazer um ano de vida, é altura de fazer uma actualização e remoção de materiais e matérias que ocupam espaço nestas páginas e sem utilidade que se veja.
Retirei alguns links de quem por cá poucas vezes se mostrou ou, por qualquer razão que entendo válida, minou de algum modo a base de mútua confiança que deve existir entre "linkante" e "linkado".
Não tendo que o fazer, mas entendendo dever fazê-lo por todos com os quais a base de confiança se mantem, é que dou pública explicação das alterações efectuadas.
Na Lista de Amigos do Sino da Aldeia continuam mais de 90% dos que lá estavam há muito tempo ou há menos.
É Muito Bom chegar a estes números ao fim de quase um ano. E mais virão, estou certo. Até já estão na calha!
A partir de agora, considero encerrado este assunto e não darei mais explicações públicas sobre o mesmo.
Obrigado aos que vieram, vêm e hão-de vir por bem a esta casa.
O administrador e responsável único deste Blogue - Jorge P. G. (para muitos, o sineiro)
----------------------------------------- :.: ---------------------------------------
Caros leitores:
Talvez eu hoje esteja amargo, talvez seja surpresa para muitos esta minha faceta. Não o será de certeza para quem me conhece pessoalmente e sabe como costumo falar de olhos nos olhos e sem medo de consequências.
Há quase um ano a escrever e publicar as mais diversas coisas, sempre procurei guiar-me por condutas éticas na relação com as pessoas que foram fazendo o favor de me visitar e ler o que escrevo.
Nunca procurei andar à boleia nem à bolina. Nunca pedi a ninguém que viesse até cá e muito menos que tecesse loas ao meu trabalho. Este, destina-se, acima de tudo, a libertar tensões e a divulgar situações que entendo dever difundir, eu, pela minha cabeça, sem influências, padrinhos, madrinhas ou amigos de ocasião.
Há um ano atrás tinha um ou dois comentários nas minhas postagens. Nem aí me atrelei ao blogue de quem quer que fosse. Nunca andei atrás dos links de outros para me insinuar neste mundo, que é tão vasto que tem lugar para todos.
Irritam-me, francamente, os falsos amigos. Aqueles que há dois meses ninguém conhecia e que, à custa do trabalho de outros, são hoje os mais queridos e mais badalados da praça. NÃO GOSTO DESSA GENTE!
Tudo o que tenho, bem pouco, aprendi à minha custa. Nunca, porém, neguei ajuda a quem ma pediu ou a quem a ofereci. Há quem o possa testemunhar, se quiser.
Agora, lugar a oportunistas não cedo. Mais, denuncio essa gente. Há quem os aceite porque é mais um visitante. Eu, Não. Essas criaturas, aqui, NÃO SÃO BEM-VINDAS.
O lema desta "casa", que terminará quando EU e SÓ EU entender, é : SEJA BEM-VINDO QUEM VIER POR BEM! Mas só esses!
Obrigado a todos os verdadeiros amigos de "O Sino da Aldeia".
O administrador e redactor único deste blogue, Jorge P. Guedes
Publicação nº 364 - Jorge P.G.