Amigas e amigos, portuguesas e portugueses, povo em geral !
Procurei fazer uma visitinha a todos, ou quase todos, que o dia ainda não acabou.
Estamos numa hora de mudança. A CML vai ter um novo presidente acolitado pelo antigo que deixou aquilo tudo em pantanas. Mas é como se nada se tivesse passado. O artista Carmona terá sabido oferecer antecipadamente os seus préstimos e estes terão sido aceites por quem diz que quer governar com clareza e transparência. A legitimação do governo socrático, a partir de Domingo também à frente dos destinos da edilidade da capital, vai dar-se nas urnas. São estes os esquisitos caminhos da democracia.
O sineiro não votará, e não apenas porque cá não esteja. É que esta gente já me cheira a esgoto. 13-07-2007 - 23:18
Queria ainda dizer a todos os que fazem colecção de postais, ou simplesmente gostariam de receber novas minhas, que poderão enviar-me por mail jorgegued@gmail.com até amanhã à noite um nome e uma morada, e enviar-lhes-ei um postalito com o maior prazer. Amanhã, farei os possíveis para oferecer às meninas o que elas têm pedido. A todos, até já!
A 6ª Maravilha!
Há dias vim a saber que um senhor que lembra este menino, nasceu em 1951 e fez o Liceu no D. Manuel II, no Porto. Que engraçado, se calhar, ainda fomos colegas, apesar de eu ser infinitamente mais novo do que ele, pois nasci no último mês de 1952! Então, fui à minha caixinha de criança e descobri lá esta fotografia do tal menino que é muito parecido, mesmo, com um senhor mais ou menos conhecido e mais ou menos economista da nossa praça. Ora vejam! Já naquele tempo, o garotinho tinha uma queda irresistível para as economias e os negócios.
"Aúgase tixiclo. IVA à párte!" - que graça tinha aquela criança...
---*---
E agora, A 7ª Maravilha da Aldeia !
Portugal é dos países mais velhos da Europa. Não é antigo, é velho mesmo. Cada vez há menos crianças a nascer por cá. Está bem que muitas vão nascer a Espanha, pois até um senhor ministro já disse que ficava mais barato ao erário público.
Mas, na verdade, Portugal, a continuarmos neste ritmo de desaceleração demográfica, terá dentro de uns 10 anos, menos 1 milhão de habitantes.
Porém, estou em condições de vos assegurar que assim não será, graças ao NOVO SUPER-HERÓI que acabei de descobrir e que o Sino se orgulha de revelar em primeiríssima mão, antecipando-se mesmo ao José Eduardo Moniz...
Para vós, dedicados leitores e amigos, o Sino apresenta... O SUPERSPERM , o novo Super-Herói português. Tem este nome para fazer inveja aos americanos, mas é produto indefectivelmente nacional.
Publicação nº 433 - J.G.