O PLÁGIO CONSTITUI CRIME punível com pena de prisão até 3 anos pelo artº197 da lei 16/2008,de 01 de Abril, a mesma que, no seu artº1, ponto 1, refere que estabelece medidas e procedimentos necessários para assegurar o respeito dos direitos de propriedade intelectual.
O artª180, no seu ponto 3, diz: "Presume-se artista,intérprete ou executante,aquele cujo nome tiver sido indicado como tal nas cópias
autorizadas da prestação e no respectivo invólucro ou aquele que for anunciado como tal em qualquer forma de utilização lícita, representação ou comunicação ao público."
This work is licensed under a Creative Commons License.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
MAIS UMA CABALA ?
Tratar-se-á de uma gravidez indesejada mas, ainda assim, de gravidez. De acordo com a revista americana My Baby, o futuro papá/mamã terá deixado de suportar o incómodo causado pelas cintas e faixas em que se envolveu há uns meses e dedido assumir publicamente a sua condição, congratulando-se pelo facto de ser, também nesta matéria, o primeiro português a engravidar, apesar de não o ter desejado a princípio. Yes, I could parece demonstrar a alegria do grávido. O articulista Felício Cabrito, um português residente nos States, revela ainda que o pai, ou mãe, do nascituro, será alguém ligado ao affair Freeport que, assim, quis tramar (tradução soft) o PM português. O nome do bebé já terá mesmo sido escolhido e será bem português, Maria Crise, se for menina, ou José Crise, se for varão, prevendo-se o nascimento para a Páscoa. Contactado o gabinete de Sócrates pelo Sino da Aldeia, o atendedor de chamadas referiu simplesmente:“Trata-se de mais uma cabala, mais uma peça da enorme campanha negra montada contra o Sr. Primeiro-Ministro pelos que não têm argumentos para derrotar nas urnas o Partido Socialista”. Por seu lado, a Presidência da República elaborou já um comunicado a transmitir brevemente à Imprensa em que o Sr. Presidente assinala:“Não tenho nada com a vida pdivada do Sr. Pdimeido-Ministdo. Deixem-me tdabalhad.”(sic) O Sino da Aldeia , sem tomar qualquer posição no caso, limita-se a informar e a desejar felicidades no parto.
Publicação nº 681 de "O SINO DA ALDEIA" - Jorge P.G.Sineiro